Principal
O curso surge da necessidade de capacitar servidores na utilização de ferramentas disponibilizadas pela Controladoria-Geral da União (CGU), que auxiliam na análise de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e na definição de penalidades administrativas.
Essas ferramentas trazem maior segurança jurídica, transparência e padronização na condução de processos administrativos disciplinares, garantindo que as decisões da Administração Pública estejam fundamentadas em critérios técnicos e objetivos.
A formação será ministrada pela Instrutora Amanda Patrícia S. Dutra de Melo, da CGU, profissional com experiência prática e sólida atuação na área, o que proporciona aos participantes contato direto com a aplicação efetiva desses instrumentos no âmbito federal.
Assim, a oficina se configura como um espaço de aprendizagem prática, troca de experiências e fortalecimento institucional, contribuindo para a melhoria da governança e da atuação correcional na UNILA.