UNILA › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas Foz do Iguaçu, 24 de Julho de 2021

clovis antonio brighenti

ILAA - INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ARTE, CULTURA E HISTÓRIA

Produção Intelectual

Trabalho de Fim de Curso(17)

  • TEKO ÑEMOINGO: COLONIALIDADE, CONQUISTAS JURÍDICAS E INTERCULTURALIDADE EM OCOY , REGINA MARTINS PINTO DE VASCONCELOS , 07/2017
  • PROCESSO PRÓPRIO DE ALFABETIZAÇÃO NA COMUNIDADE GUARANI DO OCO’Y (PR) A PARTIR DA PESPECTIVA HISTÓRICA , REGINA MARTINS PINTO DE VASCONCELOS , 07/2015
  • OS DISCURSOS AMBIENTAIS NOS ANOS 1980 E A ATUAÇÃO DA ITAPU EM ALGUNS JORNAIS , PATRICE APARECIDA REGO , 07/2017
  • As novas agendas, dos velhos partidos , VAGNER VIEIRA , 07/2015
  • O ESBULHO DA TERRITORIALIDADE KAINGANG NO PARANÁ E A POLÍTICA INDIGENISTA DO SERVIÇO DE PROTEÇÃO AOS ÍNDIOS (SPI) , ELLEN VIEIRA DOS SANTOS , 07/2015
  • O ESBULHO DA TERRITORIALIDADE KAINGANG NO PARANÁ E A POLÍTICA INDIGENISTA DO SERVIÇO DE PROTEÇÃO AOS ÍNDIOS (SPI), ELLEN VIEIRA DOS SANTOS , 12/2016
  • O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT): DA SUA CRIAÇÃO A CHEGADA AO PODER , VAGNER VIEIRA , 06/2018
  • Nação Guarani e legislações educacionais no panorama trinacional: Brasil, Argentina e Paraguai, RAYANE PEREIRA GUIMARÃES COSTA , 11/2018
  • ENSINO DE HISTÓRIA INDÍGENA EM LIVROS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE DE CONTEÚDOS , ELENICE ALVES DE MACEDO , 12/2018
  • USOS DE LOS CONOCIMIENTOS Y PRÁCTICAS MEDICINALES INDIGENAS EN BOLIVIA: Una Identidad Cultural en la Salud Pública , ELIZABETH APAZA MAMANI , 12/2018
  • ESTRATÉGIAS E LUTAS GUARANI CONTRA O PROCESSO DE DESTERRITORIALIZAÇÃO NO OESTE DO PR NO SÉCULO XX, RAFAEL FONSECA GOMES DANTAS DE MELO , 12/2019
  • Os povos indígenas nos livros didáticos de História dos anos iniciais do ensino fundamental (2010-2012), ALINE DA SILVA BARBOSA , 11/2019
  • EDUCAÇÃO ESCOLAR NA TRÍPLICE FRONTEIRA: CRIANÇAS FALANTES DE ESPANHOL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE FOZ DO IGUAÇU (2019), BARBARA FERREIRA DE LIMA , 12/2019
  • TEODORICO LEITE DOS SANTOS: HISTÓRIA E TRAJETÓRIA DE UM INDÍGENA RESISTENTE NO SÉCULO XX NO PARANÁ , PAULA FERNANDA SANTOS DA SILVA , 12/2019
  • EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E O ESTADO NOVO, ELLEN VIEIRA DOS SANTOS , 12/2019
  • ENSAIO CRÍTICO SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIAS E CULTURAS DOS POVOS INDÍGENAS EM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL, DO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU, SIMONE REJANE DOS SANTOS , 12/2019
  • REPRESENTAÇÕES DE JOSÉ GASPAR RODRÍGUEZ DE FRANCIA NOS MANUAIS DIDÁTICOS DO PARAGUAI, OSNI CESAR DA LUZ LEAL , 12/2019

Orientações de Pós-Graduação (8)

  • Mestrado, LAISA MASSARENTI HOSOYA, 03/2019 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, LAISA MASSARENTI HOSOYA, 03/2019 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, LAISA MASSARENTI HOSOYA, 03/2019 - , Concluída em 07/2020
  • Mestrado, OSNI CESAR DA LUZ LEAL, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, PEDRO LOUVAIN DE CAMPOS OLIVEIRA, 08/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, EDSON DOS SANTOS JUNIOR, 12/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANDERSON FRIGO, 08/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALINE DOMINGOS CORREA, 08/2020 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2021 - UFRN - amarelo1.unila.sigaa1 v3.53.9