Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 27 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Curso de língua Grega Clássica – Flexão Verbal & Oficina de tradução
Ano: 2023 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 1 Público Estimado: 30
Período do Curso: 31/05/2023 a 21/03/2024
Área Principal: 4 - EDUCAÇÃO Área do CNPq: Lingüística, Letras e Artes
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ECONOMIA, SOCIEDADE E POLÍTICA Unidades Envolvidas:
Tipo: CURSO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: UNILA
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (FLUXO CONTÍNUO - EDITAL PROEX n.º 34/2022)
Modalidade do Curso: Presencial Tipo do Curso: APERFEIÇOAMENTO
Tipo do Evento: Carga Horária: 180 Quantidade de Vagas: 35
Responsável pela Ação: ROGERIO GIMENES DE CAMPOS
E-mail do Responsável: rogedecampos@gmail.com
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91795999

Resumo

Busca-se a habilidade instrumental do idioma em questão. Espera-se também que os alunos possam aprimorar gradativamente seus conhecimentos da língua grega ao longo da sua formação. 

O estudo do Grego em Universidades ainda é amplamente praticado e se justifica por ser o principal parâmetro epistemológico ocidental, de modo que o vocabulário da ciência, e a medicina é um bom exemplo disso, é quase que inteiramente proveniente da nomenclatura grega, atravessando algumas vezes para o latim sem muitas modificações.

O estudo das letras clássica, em especial o grego, pode ser fonte de interesse e parâmetro de estudo de outras línguas, sejam elas ou não do chamado tronco Indo-Europeu (IE). Nesse sentido, qualquer tipo de decolonização espistêmica necessariamente deverá dominar os paradigmas epistêmicos ocidentais para, a partir daí, ser capaz de pensar algo fora desse paradigma linguístico-cultural ocidental, no caso Indo-europeu.


Programação

flexão verbal e suas desinências para grupo de acesso à oficina.

 

Desinências

 

 

 

 

Ativas

primárias

secundárias

 

 

 

 

 

 

w/mi

v/a

 

 

eisi (ei)

s – stha

 

 

ti (ei)

(t)

 

 

men

men

 

 

te

te

 

 

nti

nt

 

 

 

 

 

Médias

primárias

secundárias

 

 

 

 

 

 

mai

mên

 

 

sai

so

 

 

tai

to

 

 

metha

metha

 

 

sthe

sthe

 

 

ntai

nto

 


Públicos Alvo

Interno:

Estudantes, docentes e TAES


Externo:

Professores da rede pública de ensino e interessados


Público Alvo Externo

Professores da rede pública de ensino e interessados



Membros da Equipe

  PATRICIA NAKAYAMA
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A) ADJUNTO(A)
  ROGERIO GIMENES DE CAMPOS
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  EDUARDO DE SOUZA PAIVA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)

  BIANCA COUTO KUSSAKAWA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  EDUARDO DE SOUZA PAIVA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)


Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6