Busca-se a habilidade instrumental do idioma em questão. Espera-se também que os alunos possam aprimorar gradativamente seus conhecimentos da língua grega ao longo da sua formação.
O estudo do Grego em Universidades ainda é amplamente praticado e se justifica por ser o principal parâmetro epistemológico ocidental, de modo que o vocabulário da ciência, e a medicina é um bom exemplo disso, é quase que inteiramente proveniente da nomenclatura grega, atravessando algumas vezes para o latim sem muitas modificações.
O estudo das letras clássica, em especial o grego, pode ser fonte de interesse e parâmetro de estudo de outras línguas, sejam elas ou não do chamado tronco Indo-Europeu (IE). Nesse sentido, qualquer tipo de decolonização espistêmica necessariamente deverá dominar os paradigmas epistêmicos ocidentais para, a partir daí, ser capaz de pensar algo fora desse paradigma linguístico-cultural ocidental, no caso Indo-europeu.
flexão verbal e suas desinências para grupo de acesso à oficina.
Desinências
Ativas
primárias
secundárias
w/mi
v/a
eisi (ei)
s – stha
ti (ei)
(t)
men
te
nti
nt
Médias
mai
mên
sai
so
tai
to
metha
sthe
ntai
nto
Estudantes, docentes e TAES
Professores da rede pública de ensino e interessados
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6