Este projeto, de caráter experimental, tem como objetivo proporcionar, à comunidade educadora de Foz do Iguaçu e especialmente aos estudantes provindos de povos indígenas da UNILA, a viabilização do ensino e da aprendizagem a partir de uma perspectiva distinta das que foram trabalhadas até o presente momento, a saber, uma não perspectiva, a cosmológica. Em função das dificuldades apresentadas por estes estudantes e docentes no ato de educar, esta proposta pretende buscar novas visões de como conhecer, através de pesquisadores oriundos de povos indígenas e, a partir disto, fomentar a discussão e a necessária pesquisa em torno do tema do pensamento indígena e sua relação direta com a música e a filosofia no que concerne à educação e ao pensamento ameríndio em geral. Estes dois eixos nos parecem centrais pois são disciplinas que ocupam um papel importante na transmissão de saberes ocidentais e que poderiam viabilizar um caminho possível para a questão da abordagem aqui proposta.
Estudantes, docentes e TAES
Professores da rede pública de ensino e interessados
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6