Iniciado em 2016, o projeto visa divulgar as formas de ingresso no ensino superior público do Brasil, em especial na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), para as turmas concluintes do ensino médio das escolas públicas de Foz do Iguaçu e região oeste do Paraná, Puerto Iguazú e região de Misiones (Argentina), Ciudad del Este e região do Alto Paraná (Paraguai). A linha de atuação parte na defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade, com acesso democrático e socialmente inclusivo. Aborda, também, os pilares da Universidade Pública (ensino, pesquisa e extensão), a vocação latino-americana da UNILA, os meios de ingresso no ensino superior, formas de inclusão social e permanência. O diálogo com os estudantes é o ponto de partida para sanar dúvidas e desinformações, bem como para estimular o interesse pelo ingresso na universidade. Na edição de 2023 do projeto, daremos continuidade ao retorno das visitas presenciais dentro das orientações sanitárias em função da pandemia de Covid-19, com a ampliação da abrangência, buscando visitar todos os colégios da região do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu e organização de visitas guiadas nos Campus da UNILA. Também continuaremos a fortalecer e criar mecanismos de diálogo com o público alvo por meio de ambientes virtuais, usando principalmente as plataformas Facebook e Instagram.
Discentes, docentes e técnico-administrativos em educação da UNILA
Estudantes concluintes do ensino médio da região trinacional
Kit do projeto UNILA ao seu alcance, edição 2022.
Visita ao IFPR Campus de Foz do Iguaçu, edição 2022.
Recepção de colégios estaduais na Mostra de Cursos da SIEPE, edição 2022.
Visita ao Colégio Estadual Flávio Warken, edição 2022.
Visita ao Colégio Estadual Angelo Benedet de Santa Terezinha de Itaipu, edição 2022.
Visita ao Colégio Estadual Barão do Rio Branco, edição 2022.
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6