Aquários ornamentais podem ser recursos didáticos abrangentes que além de seu valor estético promovem a educação ambiental, ao permitir a interação com organismos vivos dificilmente observados na natureza, suas formas, comportamentos e diversidade, além de atuar como facilitador de aprendizagem em zoologia e ecologia para diferentes níveis de ensino, desde a educação infantil até o ensino superior. O projeto objetiva manter o aquário, fornecer material didático (amostras e observação do aquário, sua fauna e flora) para as aulas de Biodiversidade da UNILA, capacitar um conjunto de estudantes de biologia e áreas afins em educação ambiental e na prática extensionista e aproximar a comunidade da zoologia através da interação com o aquário mediada pelos extensionistas. Este projeto também visa construir mais um espaço de extensão que poderá ser importante para a curricularização da extensão no Curso de Ciências Biológicas e apresentar um pouco do dia a dia de um laboratório de ensino, pesquisa e extensão (Laboratório de Biodiversidade) à comunidade visitante. Inicialmente pretende-se atender os filhos e familiares de estudantes, colaboradores e servidores da UNILA promovendo uma aproximação desta comunidade externa que muitas vezes não tem a oportunidade de conhecer o cotidiano da própria família ou que vem acompanhar seus familiares no dia a dia do trabalho/aula mas não tem a oportunidade de conhecer outros espaços de ensino e pesquisa.
Estudantes Extensionistas, estudantes, servidores e terceirizados
Familiares da comunidade universitária da UNILA, participantes do SIEPE
Crianças visitando o Aquário G005
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6