O projeto Favelas.Br de formação de lideranças em curadoria social digital para a constituição de Arquivos Digitais de Favelas brasileiras, recebeu um convite para fazer o Arquivo Digital da Brasilândia, em São Paulo. A Profa. Dra. Cecilia Angileli trabalhou entre 2002 e 2012 no desenvolvimento de pesquisas e ações com a comunidade sobre as paisagens periféricas deste distrito da cidade de São Paulo, com uma população total de cerca de 280 mil habitantes, e cerca de 96 favelas e 39 loteamentos irregulares (ANGILELI, 2021: p. 16-17). O material reunido pela pesquisadora e o novo processo de coleta e produção de documentos, em parceria com diferentes organizações da comunidade, irá compor esse Arquivo Digital, com isso Favelas.Br se difunde para fora do estado do Paraná.
O recurso do PROFAEX viabilizará a realização de reuniões com as organizações e lideranças da comunidade a fim de digitalizar, coletar novos documentos e desenvolver o trabalho de curadoria social digital com os moradores. Para que elxs se tornem os sujeitos da pesquisa ação e o Arquivo seja uma nova ferramenta de inovação política e social.
Professores, estudantes de graduação e pós-graduação
Organizações e lideranças comunitárias, escolas, coletivos culturais
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6