Há algumas décadas, diversos pesquisadores têm se debruçado para compreender possibilidades didáticas entre história e o ensino desta disciplina, assim como para debater as dificuldades de implementação. Diversos autores tratam das potencialidades, mostrando, por exemplo, a importância dos instrumentos matemáticos na compreensão dos conteúdos desta disciplina. Esta ação tem como objetivo ofertar uma palestra a respeito de pesquisas pautadas no diálogo entre a história e o ensino de matemática, principalmente focalizando atividades didáticas, em particular, na formação do professor de matemática. Nesta atividade serão discutidas principalmente o papel dos instrumentos matemáticos antigos no ensino de matemática.
Instrumentos matemáticos na interface entre história e ensino
Palestrante: Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira (UECE)
07/11/2022, das 19h às 21h
Estudantes do curso de licenciatura em matemática
Professores que ensinam matemática e pesquisadores em Educação Matemática
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6