Esta proposta de projeto de extensão está inserida no campo da Divulgação Científica e Educação Científica, tendo como fluído condutor a criatividade. Para tanto, serão desenvolvidas pesquisas que culminarão em ações para divulgar estratégias criativas para serem utilizadas nos espaços formais e não formais de educação por meio de do nicho investigativo de cunho extensionista: i) Construção e Divulgação de materiais didáticos atrelados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Logo, neste projeto defende-se a potencialidade das práticas educativas nestes espaços para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio das competências de ação da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) à luz do potencial da Divulgação Científica como uma importante estratégia para o alcance dos ODS. Desse modo, a EDS pode ser compreendida como uma abordagem holística, que visa construir competência de ação ao envolver o uso de métodos de ensino participativos e atividades práticas para tornar a educação relevante e ajudar os alunos a enfrentar questões que afetam imediatamente suas comunidades locais, considerando os desafios nacionais e globais. A metodologia é qualitativa, com procedimento da da Pesquisa de Intervenção, e prevê a constituição de dados por meio de questionários, narrativas, entrevista e observação in loco das atividades realizadas. Como resultado esperado, acredita-se que haverá inúmeras destilações acadêmicas por meio da produção de artigos, trabalhos completos, livros, capítulos de livros e materiais didáticos, além de resultados cognitivos, afetivos e/ou comportamentais entre os alunos, professores e demais público, pois ao promover experiências atreladas à EDS, quando pautada numa perspectiva emancipatória, naturalmente, afunilará em achados plurais.
Professores(as); discentes
Professores(as); Alunos(as) da Educação Básica; Publico diverso
Aplicação das atividades
Aplicação das atividades 3
Aplicação das atividades 2
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6