Este curso tem por objetivo propor estudos sobre artes visuais e literatura infantil como objetos mediadores significativos e esteticamente sensíveis nos ambientes educativos (escolas, bibliotecas, centros comunitários etc). Parte-se da questão: como as artes e o livro infantil oferecem referências para o letramento artístico da criança em espaços educativos? O curso prevê momentos de estudos teóricos e análise de práticas que possibilitem repensar o ambiente educativo como mediador para a formação estética das crianças.
Total 20 horas
12 horas presenciais
Módulo 1 - 4horas (sábado) - Conteúdo: Diagnóstico e discussão sobre o contexto, referências artísticas da história da arte
Módulo 2 - 4horas (sábado) - Conteúdo: Contribuições da literatura infantil como referência para a paisagem da escola
8 horas (leituras e avaliação)
docentes e discentes
professores da educação básica do município
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6