Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 14 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Universidade e Sociedade - O que a universidade pública pode oferecer aos estudantes - Eletroquímica ao alcance de toda a sociedade
Ano: 2022 Nº Bolsas Concedidas: 1 Nº Discentes Envolvidos: 0 Público Estimado: 210
Período de Realização: 01/12/2022 a 30/11/2023
Área Principal: 7 - TECNOLOGIA E PRODUÇÃO Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE CIÊNCIAS DA VIDA E DA NATUREZA Unidades Envolvidas:
LABORATÓRIO DE QUÍMICA / LABQUI , DEPARTAMENTO DE LABORATÓRIOS DE ENSINO / DELABEN , SECRETARIA DE APOIO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO / SACT
Tipo: PROJETO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: Escolas públicas de Foz do Iguaçu e região da Tríplice Fronteira
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (Edital 30/2022/PROEX PIBEX 2022/2023)
Responsável pela Ação: JOSE RICARDO CEZAR SALGADO
E-mail do Responsável: jose.salgado@unila.edu.br
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91795638


Resumo

Hoje em dia é crescente o uso de pilhas e baterias para produzir energia elétrica em todos equipamentos eletrônicos, incluindo telefones celulares, controles remotos, rádios, brinquedos eletrônicos e muitos outros equipamentos portáteis. Assim, as pilhas e baterias são usadas como dispositivos e estão presentes no nosso dia-a-dia. Esta proposta já está em andamento na UNILA e já atinge mais de quatro escolas públicas de Foz do Iguaçu-PR, dentre elas, Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, Flávio Warken, D. Pedro II e outras. A participação de estudantes bolsistas e voluntários matriculados nos cursos de graduação em licenciaturas, engenharias e de outros cursos de áreas afins da UNILA será de extrema importância para a formação de recursos humanos. Estes estudantes de graduação participarão semanalmente das visitas às escolas e participarão das atividades acadêmicas e experimentais de ciências juntamente com o professor colaborador da escola. Assim, espera-se obter uma maior interação dos estudantes do ensino médio (1º, 2º e 3º ano) com os estudantes da UNILA. Com as atividades experimentais espera-se um maior interesse dos estudantes pelos cursos das ciências exatas especialmente as ciências químicas, físicas e engenharias. Espera-se também um maior interesse dos professores para os cursos de pós-graduação da UNILA. Concomitante a isto, espera-se uma divulgação mais ampla dos cursos de graduação da UNILA nas comunidades escolares de Foz do Iguaçu-PR e região. Esta oportunidade de relação Universidade e Sociedade apresentará aos estudantes do ensino médio o que realmente é uma Universidade pública e da Integração e o que tem a oferece aos estudantes quando nela ingressam.


Públicos Alvo

Interno:

Discentes e técnicos da UNILA


Externo:

Alunos, professores, diretores e familiares das escolas públicas de Foz do Iguaçu


Público Alvo Externo

Alunos, professores, diretores e familiares das escolas públicas de Foz do Iguaçu



Membros da Equipe

  JOSE RICARDO CEZAR SALGADO
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  JOSE ANTONIO SALGADO GARIZADO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA


Lista de Fotos

[Foto não Encotrada!]

Foto 01

[Foto não Encotrada!]

Foto 02

[Foto não Encotrada!]

Foto 03

[Foto não Encotrada!]

Foto 04

[Foto não Encotrada!]

Foto 05



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6