Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 23 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Curso de Matemática Básica - Auxílio a Monitoria para estudantes indígenas, refugiados e portadores de visto humanitário
Ano: 2022 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 7 Público Estimado: 1600
Período do Curso: 08/08/2022 a 20/08/2022
Área Principal: 4 - EDUCAÇÃO, LETRAS E LÍNGUAS Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE TECNOLOGIA, INFRAESTRUTURA E TERRITÓRIO Unidades Envolvidas:
Tipo: CURSO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: JU
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (FLUXO CONTÍNUO - EDITAL PROEX n.º 34/2022)
Modalidade do Curso: Presencial Tipo do Curso: INICIAÇÃO
Tipo do Evento: Carga Horária: 96 Quantidade de Vagas: 50
Responsável pela Ação: GISELE SUHETT HELMER
E-mail do Responsável: helmer.s.gisele@uol.com.br
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91795605

Resumo

A monitoria de matemática básica tem encontrado dificuldade no acompanhamento dos alunos indígenas que muitas vezes não procuram a monitoria para auxiliá-los nas dificuldades encontradas nas disciplinas.

Devido a isso os alunos indigenas matriculados em cursos de exatas ou que contenham disciplinas de matemática estão com muita dificuldade de dar prosseguimento ao curso. 

Necessitamos de uma ferramente que permita acompanhar esses alunos mais de perto e um curso de férias pode ser a oportunidade de criarmos esse vínculo. 

Para que os alunos dos cursos de exatas consigam ter um desenvolvimento satisfatório é necessário que eles tenham o nível exigído de  matemática para o mesmo. Devido ao curso ser de conhecimento acumulativo, é sempre necessário ter aprendido com maestria o passo anterior para poder dar continuidade ao curso. Infelizmente devido a deficiências do ensino básico na América Latina muitos de nossoa alunos não conseguem chegar na universidade com esse conhecimento consolidado. Esse curso visa ser uma etapa inicial para suprir essa necessidade.

Outros cursos de extensão de mais longo prazo estão sendo oferecidos e será incentivado ao aluno que ainda tiver dificuldades de prosseguir frequentando os mesmos.

Esse curso visa apenas dar um acolhimento inicial aos alunos e fomentar a necessidade de estudo suplementar. 


Programação

Dia 08/08 - 08:00 - Acolhimento dos alunos. 

               - 10:00 - Aplicação Prova Diagnóstico

               - 13:00 - Resolução da Prova

               - 15:00 - Introdução a vida universitária

Dia 09/08 à 19/08 -  08:00 - 17:00 - Aulas

Dia 20/08 - 08:00 - Acolhimento dos alunos. 

               - 10:00 - Aplicação Prova Diagnóstico

               - 13:00 - Resolução da Prova

               - 15:00 - Encerramento do curso


Públicos Alvo

Interno:

Alunos índigenas da UNILA


Externo:

Alunos indígenas da triplice fronteira - calouros que ainda não se matricularam


Público Alvo Externo

Alunos indígenas da triplice fronteira - calouros que ainda não se matricularam



Membros da Equipe

  PATRICIA REGINA CENCI QUEIROZ
Categoria: SERVIDOR
Função : COORDENADOR(A) ADJUNTO(A)
  GISELE SUHETT HELMER
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  KATIA MEDRANO ORTUÑO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) EM ATIVIDADE CURRICULAR

  DAVISSON DUVERGER
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) EM ATIVIDADE CURRICULAR
  LUIS ANGEL CHIRE IQUIAPAZA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) EM ATIVIDADE CURRICULAR
  PAUL SANTIAGO VIÑAN CELY
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) EM ATIVIDADE CURRICULAR

  OLIVER SAMUEL APARICIO PICO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) EM ATIVIDADE CURRICULAR
  JOHN ESTEBAN MOSQUERA MOSQUERA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) EM ATIVIDADE CURRICULAR
  EDRICE BASIL
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) EM ATIVIDADE CURRICULAR



Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6