A monitoria de matemática básica tem encontrado dificuldade no acompanhamento dos alunos indígenas que muitas vezes não procuram a monitoria para auxiliá-los nas dificuldades encontradas nas disciplinas.
Devido a isso os alunos indigenas matriculados em cursos de exatas ou que contenham disciplinas de matemática estão com muita dificuldade de dar prosseguimento ao curso.
Necessitamos de uma ferramente que permita acompanhar esses alunos mais de perto e um curso de férias pode ser a oportunidade de criarmos esse vínculo.
Para que os alunos dos cursos de exatas consigam ter um desenvolvimento satisfatório é necessário que eles tenham o nível exigído de matemática para o mesmo. Devido ao curso ser de conhecimento acumulativo, é sempre necessário ter aprendido com maestria o passo anterior para poder dar continuidade ao curso. Infelizmente devido a deficiências do ensino básico na América Latina muitos de nossoa alunos não conseguem chegar na universidade com esse conhecimento consolidado. Esse curso visa ser uma etapa inicial para suprir essa necessidade.
Outros cursos de extensão de mais longo prazo estão sendo oferecidos e será incentivado ao aluno que ainda tiver dificuldades de prosseguir frequentando os mesmos.
Esse curso visa apenas dar um acolhimento inicial aos alunos e fomentar a necessidade de estudo suplementar.
Dia 08/08 - 08:00 - Acolhimento dos alunos.
- 10:00 - Aplicação Prova Diagnóstico
- 13:00 - Resolução da Prova
- 15:00 - Introdução a vida universitária
Dia 09/08 à 19/08 - 08:00 - 17:00 - Aulas
Dia 20/08 - 08:00 - Acolhimento dos alunos.
- 15:00 - Encerramento do curso
Alunos índigenas da UNILA
Alunos indígenas da triplice fronteira - calouros que ainda não se matricularam
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6