O Projeto surge de duas necessidades em relação ao papel do Teatro Científico (TC) na Educação em Ciências. A primeira é intensificar a divulgação científica para contribuir com melhorias na relação interdisciplinar entre cultura e arte para o Ensino de Ciências ofertado na Educação Básica das Escolas da região de Foz do Iguaçu – PR. Enquanto a segunda necessidade é identificar como o uso do TC fomenta aspectos relacionados à formação docente e ao processo de aprendizagem de conhecimentos científicos em um contexto não formal de ensino. Para tanto, utilizar-se-á das características do teatro como uma abordagem teórico-metodológica que abrange desde o processo de elaboração das peças e suas nuances até a promoção da divulgação científica e seus impactos no fomento do desenvolvimento humano na região da tríplice fronteira.
Estudantes de cursos com aproximação da ciência
Comunidade escolar Foz de Iguaçu e da tríplice fronteira
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6