Há algumas décadas tem se intensificado o debate acerca da abordagem histórica nas aulas de matemática, evidenciando suas potencialidades, assim com as dificuldades de implementação. Diversos autores tratam das potencialidades, mostrando, por exemplo, a importância dessa abordagem para fornecer aos estudantes uma compreensão mais clara dos conteúdos matemáticos, assim como desmistificar ideias estereotipadas desta disciplina. Porém, um dos pontos bastante questionados por professores em atuação é a falta de material didático que apresente propostas para sala de aula a partir desta abordagem, assim como espaços de formação continuada que promovam momentos de reflexão sobre aspectos teóricos e práticos relacionados ao tema. Este curso de extensão tem como objetivo oferecer aos licenciandos e aos professores que ensinam matemática na Educação Básica momentos de reflexão e discussão acerca dos debates mais recentes na área, assim como propiciar a oportunidade de pesquisar temáticas relacionadas à história da matemática e planejar aulas que tenham esta abordagem como foco.
Módulo I – Tópicos em História da Matemática
20/08/2022 a 17/09/2022
Módulo II – História da Matemática e Ensino: aspectos teóricos
24/09/2022 a 15/10/2022
Módulo III – História da Matemática e Ensino: aspectos práticos
22/10/2022 a 03/12/2022
Estudantes do curso de licenciatura em matemática da UNILA
Professores que ensinam matemática na Educação Básica
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6