Estudo sobre a competência digital docente e o tratamento da informação para a construção do conhecimento a partir do processamento multimídico nas aulas de espanhol como língua estrangeira/adicional considerando: a urgência do letramento midiático na formação dos professores (em virtude , principalmente, da infodemia que assola nossa sociedade), a obrigatoriedade de temas transversais relacionados à reeducação das relações étnico-raciais em todos os âmbitos do currículo escolar pela LDB, a urgência na produção de material didático relacionadfos a essa Lei em todas áreas do conhecimento na Educação Básica e, finalmente, a importância desses estudos para os Cursos de Letras e suas licenciaturas.
01/06 - 04/06 Apresentação do curso.
Avaliar o nível de competência digital docente dos professores inscritos no programa através do DigcompEdu (Marco Europeu de Competência Digital para Educadores)
08/05-11/06 Leitura, debate, partilha
Ampliar a visão docente sobre letramentos múltiplos e sobre o conceito de competência digital que se apresenta como uma necessidade sine qua non na formação dos professores de todas as áreas do conhecimento. letramenbtos
22/05-25/06 Conferência
Refletir sobre as estratégias de desenvolvimento dessa competência nas faculdades de Letras juntamente com os professores inscritos no curso.
29/05-02/07 Leitura, debate, partilha
Ampliar a visão docente sobre suas capacidades de responder a uma certa “missão” no desenvolvimento da autonomia de aprendizagem de seus estudantes em um cenário onde a escola, o livro e o professor já não monopolizam a informação e o saber.
06/07-09/07 Conferência
Potencializar a competência digital docente através da criação de material didático que contemple as exigências das Leis: 10.639/03 e 11.645/08 no tratamento transversal de temas relacionados à reeducação das relações étnico-raciais entre brancos, negros e indígenas.
23/07 - 20/08 criação de material e apresentação do trabalho
Criar material didático (com intenção de publicação) que suponha o uso seguro, crítico e responsável das tecnologias digitais tanto para o trabalho escolar quanto para a vida e que contemple as exigências das Leis: 10.639/03 e 11.645/08 no tratamento transversal de temas relacionados à reeducação das relações étnico-raciais entre brancos, negros e indígenas.
Avaliação do curso. Autoavaliação. Avaliar o nível de competência digital docente dos professores inscritos no programa através do DigcompEdu (Marco Europeu de Competência Digital para Educadores)
24/08 - 31/08 Revisão e edição do material didático produzido no curso. Elaboração dos relatórios.
Alunos de Letras
Professores de Espanhol da Escola Básica e alunos do curso de Letras Espanhol
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6