Iniciado em 2016, o projeto visa divulgar as formas de ingresso no ensino superior público do Brasil, em especial na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), para estudantes das turmas concluintes do ensino médio das escolas públicas de Foz do Iguaçu e região oeste do Paraná, Puerto Iguazú e região de Misiones (Argentina), Ciudad del Este e região do Alto Paraná (Paraguai). A linha de atuação parte na defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade, com acesso democrático e socialmente inclusivo. Aborda, também, os pilares da Universidade Pública (ensino, pesquisa e extensão), a vocação latino-americana da UNILA, os meios de ingresso no ensino superior, formas de inclusão social e permanência. O diálogo com os estudantes é o ponto de partida para sanar dúvidas e desinformações, bem como para estimular o interesse pelo ingresso na universidade. Na edição de 2022 do projeto, buscaremos viabilizar o retorno das visitas presenciais dentro das orientações sanitárias em função da pandemia de Covid-19. Também continuaremos a fortalecer e criar mecanismos de diálogo com o público alvo por meio de ambientes virtuais, usando principalmente as plataformas Facebook e Instagram.
Discentes, docentes e técnico-administrativos em educação da UNILA.
Estudantes concluintes do ensino médio da região trinacional.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6