O projeto Pedagogia de Fronteira tem como objetivo geral reflexionar e planificar uma política educativa intercultural e multilingue pensada para as fronteiras, em planificação direta com as/os docentes que trabalham no ensino infantil e fundamental na rede municipal de ensino da cidade de Foz do Iguaçu, problematizando conceitos como fronteira, interculturalidade, letramento crítico, plurilinguismo e território. O projeto está vinculado ao Programa Permanente de Línguas para a Comunidade: ensino e formação para integração. Em 2022, pretendemos atuar na formação docente e na proposição de oficinas interculturais de língua espanhola para os discentes do ensino fundamental 1 das Rede Municipal de Ensino, em consonancia com as leis de ensino multilingue que estão sendo discutidas no municipio.
O projeto desenvolve-se desde o ano 2016 com diversas ações e trabalha em diálogo com o ensino na graduação dos cursos de Letras, Artes e Mediação Cultural e Letras, Português e Espanhol como Línguas Estrangeiras; e na pesquisa com o projeto: A dimensão intercultural e política na formação docente continuada na rede municipal de ensino, da Agenda Tríplice da UNILA.
docentes
discentes, agentes do município
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6