Diversos estudos tem mostrado aspectos teóricos e práticos da abordagem histórica nas aulas de matemática, evidenciando suas potencialidades, assim com as dificuldades de sua implementação. Algumas pesquisas afirmam que a utilização dessa abordagem em sala de aula pode auxiliar os estudantes a compreenderem de forma mais clara os conteúdos matemáticos, assim como desmistificar ideias estereotipadas acerca desta disciplina. Porém, a falta de material didático que apresente propostas adequadas para sala de aula e momentos de formação para tratar desta abordagem ainda são escassos. Desta forma, este projeto tem como objetivo oferecer aos licenciandos e aos professores que ensinam matemática na Educação Básica momentos de reflexão e discussão acerca dos debates mais recentes na área possibilitando intervenções futuras nas suas aulas de matemática.
Estudantes do curso de licenciatura em matemática
Professores licenciados em pedagogia e em matemática e estudantes do curso de licenciatura em matemática de outras instituições
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6