Este projeto tem como objetivo estabelecer a interlocução entre os diferentes componentes curriculares que compõem as matrizes dos cursos de licenciatura ministrados pelas professoras Juliana F. S. Pasini, Juliana Franzi e Ana Paula Araújo. Além de propor reflexões e diálogo com membros externos a fim de aproximar a comunidade acadêmica da Unila e comunidade da região de fronteira, abarcando acadêmicos de outros cursos e instituições de ensino superior, professores e estagiários da educação básica do município de Foz do Iguaçu e Região. Os cursos abarcados pelo projeto são: Filosofia, História, Geografia e Matemática, assim busca-se por meio da interdisciplinaridade debater e refletir sobre as temáticas que perpassam as disciplinas ministradas pelas docentes proponentes do projeto. Serão realizadas palestras formativas, oficinas e rodas de conversa que incluem a parceria de membros externos com vasta experiência e pesquisa nas temáticas propostas pelo projeto, a fim de fomentar a aproximação e troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. As atividades serão realizadas por meio da Plataforma Google Meet.
09/02/2022 - Atendimento Educacional Especializado (AEE): Políticas e práticas. (Ivanir Gomes da Silva - Núcleo Regional de Educação/SEED/PR).
10/02/2022 - Gênero, educação e políticas públicas (Cleusa Gomes da Silva - UNILA).
23/02/2022 - Políticas, Relações Étnico-Raciais e Inclusão dos Povos Indígenas. (Clovis Antonio Brighenti-UNILA).
17/02/2022 - Enfrentamento da violência contra as mulheres na universidade e no município de Foz do Iguaçu-PR ( Carla da C. Mores Gastaldin; Regiane Cristina Tonatto; Renata Peixoto de Oliveira - GEEGED/UNILA).
24/02/2022 - Políticas de Monitoramento, Gerencialismo e Performatividade na Educação (Valdecir Soligo - Unioeste, Cascavel).
03/03/2022 - A questão das minorias afro-brasileiras e indígenas e suas relação com processos colonizadores. (Angela Maria de Souza e Waldemir Rosa - UNILA).
08/03/2022 - Autismo: caracterização, política e adaptações curriculares. (Andressa Schmiedel S. Santos - Somare).
10/03/2022- Gênero, história das mulheres, experiência e subjetividade. (Lorena Rodrigues Tavares de Freitas - UNILA).
17/03/2022 - Políticas de formação de professores: Perspectivas educacionais para o Brasil e América Latina (Miguel Duhalde - CTERA, Buenos Aires/Argentina).
Docentes e Discentes
Professores da Educação Básica
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6