A matemática é tida pelos estudantes e pela sociedade em geral como chata e incompreensível, porém, há várias décadas estudos demonstram que há formas de se abordar esta disciplina que podem evidenciar para os alunos os sentidos e os significados dos conceitos e ideias matemáticas que lhes são ensinados. Segundo Oliveira e Kikuchi (2018), "O laboratório de Matemática é tido como um importante espaço de aprendizagem tanto dos estudantes do ensino básico quanto na formação inicial de professores. Além dos materiais e da área física que fornece, esse espaço constitui-se como um lugar capaz de suscitar a reflexão dos futuros docentes". Desta forma, o laboratório de ensino de matemática é considerado como uma das iniciativas que visam promover melhores resultados para o processo de ensino e de aprendizagem desta disciplina. Esta ação visa ofertar um momento de debate entre os integrantes do projeto do Laboratório de Ensino de Matemática da UNILA e licenciandos e professores que ensinam matemática como forma de difundir e possibilitar que estas ideias sejam inseridas nas aulas de matemática da educação básica.
21/02/22022, das 21h às 23h
"Laboratório de Matemática como ambiente de ensino e investigação"
Profª. Drª. Patrícia Couto Gonçalves Mauro, Jéssica Bianca dos Santos Carvalho, Lucas Teixeira dos Reis e Luciane Schllemer Angeli.
Carga horária: 2h.
Estudantes do curso de licenciatura em matemática
Professores licenciados em pedagogia e em matemática
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6