O objetivo deste projeto é oferecer cursos de português como língua estrangeira para as mulheres que trabalham voluntariamente em coletivos de apoio a mulheres em situação de violência na tríplice fronteira, tanto em Foz como em Ciudad del Este, assim como as migrantes e os migrantes atendidos pela Casa o Migrante de Foz do Iguaçu e pela Secretaria de Direitos Humanos. As atividades consistirão em aulas síncronas e assíncronas na modalidade online (enquanto durar a pandemia), oficinas de escrita e de preparação para o ENCCEJA, e encontros de conversação. O propósito de tais atividades é atender a demanda tanto de aprendizagem e prática em língua portuguesa como língua estrangeira/adicional e de acolhimento, quanto de atendimento e apoio a pessoas que precisam acessar os serviços públicos brasileiros, mas não falam português.
As aulas acontecerão à noite, de modo virtual, uma vez por semana, com duração de 2 horas, nas sextas-feiras à noite (19h). Os discentes também terão atividades online a serem realizadas na plataforma Google Classroom correspondendo a outras 2h/semana.
Estudantes não brasileiros(as) refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6