Esse projeto tem por objetivo desenvolver atividades, que estabeleçam interlocução entre pesquisadores e professores da área das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) e professores da Educação Básica para disseminação de informações acerca das características dos alunos com Altas Habilidades/Superdotação e das políticas específicas para estes estudantes, bem como para compartilhar experiências de atendimento a crianças e adolescentes com AH/SD. Busca-se criar um grupo de profissionais que, por meio da área de interesse, possa aprofundar seus conhecimentos sobre AH/SD, contribuindo para um maior número de alunos encaminhados para identificação. A atuação junto aos professores da Educação Básica propiciará a criação de uma rede de diálogos sobre as possibilidades para atendimento aos alunos com AH/SD, com participação de profissionais e pesquisadores da área. Para tanto, constituem o programa de conteúdo palestras formativas destinadas a professores da Educação Básica, tanto do ensino comum quanto como das Salas de Recursos Multifuncionais para AH/SD. Os encontros serão semanais, envolvendo atividades síncronas, entre elas, palestras dialogadas, por meio de plataforma Online, fomentando aproximação e troca de conhecimentos e experiências entre os participantes.
Inscrições: 28/10 à 05/10/2021.
05/10 – AH/SD: Características, conceituação e Mitos – SUSANA GRACIELA PÉREZ (UDE/URUGUAI)
18/10 – AH/SD: O processo de identificação e orientação aos professores - BARTIRA TRANCOSO (LAPEAHS/UFPR)
26/10 - Meu filho tem AH/SD: quais sinais podem ser observados pela família? - ANDRÉIA JAQUELINE DEVALLE RECH (LAPEAHS/UFSM-RS)
08/11- Socializando experiências: Sala de Recursos Multifuncional para AH/SD – FABIANE CHUEIRE (rede municipal de Londrina)
16/11 - Políticas de atendimento a AH/SD no estado do Paraná - CLEUZA KUHN
18/11 -Trajetórias Educacionais de estudantes com AH/SD: Vozes dos Estudantes - (seleção de educandos indicados por professores das Salas de Recursos Multifuncionais para AH/SD e NAAH/S da rede pública estadual do Paraná com mediação de IVANIR GOMES (Núcleo de Ensino Foz do Iguaçu - PR) e CLEUZA KUHN (LAPEAHS/UFPR)
22/11 - Qual o lugar da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva na BNCC?
Ana Paula Araujo Fonseca - Unila
Docentes e Discentes
Professores da Educação Básica
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6