Este trabalho apresenta uma proposta de extensão que será ofertar aos discentes e professores oportunidades de aprender conteúdos matemáticos sob a forma de pequenos projetos que foram desenvolvidos nas disciplinas de estágios da Matemática na UNILA no ano de 2021. A partir do êxito obtido queremos aproveitar mais e melhor esse material produzido contribuindo com a formação docente (seja ela inicial ou continuada). Os objetivos são: Oportunizar aos professores possibilidades que cultivem a inovação, a descoberta, a curiosidade, em apresentar a Matemática de forma mais atrativa aos estudantes; Criar espaços para desenvolver novas competências básicas para a sua sobrevivência na profissão com inovação, pensar e construir projetos próprios em relação aos que existem na escola atualmente entre outros. A metodologia será a oferta aos professores da Educação Básicas as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos no semestre 2020.9 como cursos breves de extensão para que eles, os professores, possam implementar em suas aulas visando desenvolver em seus estudantes a criatividade, a inovação e a curiosidade. Todas as atividades serão oferecidas na modalidade à distância e serão independentes entre si, de maneira que os participantes poderão participar de uma ou mais atividades ofertadas. As atividades, cada uma com carga horária de 10h, são as seguintes: “A Matemática da Pandemia”; “A Matemática das Casas: construindo saberes”; “Projetando a casa dos sonhos”; e “A construção de casas e a Etnomatemática: uma aproximação do cotidiano”. Pretende-se com essa proposta oportunizar aos professores o potencial educacional de sua região; oferecer informações sobre os diferentes métodos e materiais; estabelecer parcerias com as escolas e seus professores.
Professores e discentes da Matemática
Professores das escolas do Brasil, Paraguai e Argentina
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6