Foz do Iguaçu não possui arquivos ou museus históricos públicos no sentido estrito da palavra. Além disso, há uma memória pautada pela chegada de Itaipu e pelo “progresso” que a usina teria proporcionado à cidade e região, o que desconsidera ou coloca em segundo plano as fontes e os processos históricos que destoam desta narrativa ou que não se relacionam diretamente à empresa e aos seus impactos – positivos ou negativos. O objetivo principal do projeto – continuação de ações de extensão desenvolvidas no decorrer de 2015 e 2020 – é prosseguir o levantamento e a digitalização da Revista Painel (1973-2017), que circulou em Foz do Iguaçu. Objetiva-se a sua preservação e difusão na comunidade, assim como entre pesquisadores e demais interessados na História e cultura da cidade e região. Uma coleção quase completa do periódico foi doada pelo editor, José Vicente Tezza, ao Laboratório de Estudos Culturais (LEC) da UNILA, ligado ao curso de História-América Latina. Espera-se, assim, que o projeto contribua para a criação de um espaço plural voltado à memória da cidade e região no âmbito do LEC.
Discentes de História e áreas afins envolvidos em projetos de pesquisa, monografias e dissertações de Mestrado.
Pesquisadores de História e áreas afins envolvidos em projetos de pesquisa, monografias, dissertações de Mestrado e teses de Doutorado.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6