Esta proposta já está em andamento na UNILA desde 2016 e já atinge mais de quatro escolas públicas de Foz do Iguaçu-PR. Portanto, neste período de pandemia do COVID-19, os estudantes de graduação da UNILA realizam as tarefas “home office”. Posteriormente a pandemia, os estudantes participarão das visitas semanalmente às escolas e participarão das atividades acadêmicas e experimentais de ciências juntamente com o professor colaborador da escola. Assim, espera-se obter uma maior interação dos estudantes do ensino médio com os estudantes da UNILA. Com as atividades experimentais espera-se um maior interesse dos estudantes pelos cursos das ciências exatas especialmente as ciências químicas, físicas e engenharias. Espera-se um maior interesse dos professores para os cursos de pós-graduação da UNILA. Concomitante a isto, espera-se uma divulgação mais ampla dos cursos de graduação da UNILA nas comunidades escolares de Foz do Iguaçu-PR. Esta oportunidade de relação Universidade e Sociedade apresentará aos estudantes do ensino médio o que realmente é uma Universidade pública e da Integração e o que ela tem a oferece aos estudantes quando nela ingressam.
Professores, pesquisadores, funcionários da UNILA, UNIOESTE e do Parque Tecnológico de Itaipu
Professores, alunos e pais dos alunos dos cursos do ensino médio de Foz do Iguaçu-PR
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 6
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 1
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 7
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 2
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 4
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 5
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6