O objetivo do projeto Pedagogia de Fronteira é planificar uma política educativa intercultural crítica e multilingue de/para a fronteira com as docentes e discentes das escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal. Para tal objetivo serão realizadas uma série de ações, como oficinas para as docentes e estudantes, rodas de conversa, e atividades, problematizando conceitos de fronteira, interculturalidade, plurilinguismo e território. O projeto também visa desenvolver como uma das ações trabalhar a partir de desenhos tanto com as crianças como com as docentes, a arte, poema, pictogramas para dar visibilidade por meio deles as reflexões e sentimentos vinculados a vida dos e das estudantes imigrantes da rede, em outro pais, as dinâmicas da fronteira, trabalhando a interculturalidade, e a língua como direitos fundamentais.
docentes do município
inmigrantes da cidade
Ação com estudantes 2018
Apresentação do protocolo de acolhimento 2020
Curso piloto de espanhol 2019
Oficina 2019
desenhos das docentes 2017
noticia sobre implantação de línguas
formação 2018
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6