O programa idiomas sem fronteiras tem por objetivo promover ações em prol de uma política linguística para a internacionalização do Ensino Superior brasileiro, valorizando a formação especializada de professores de línguas estrangeiras/adicionais. Nesse contexto, esta ação de extensão visa acompanhar e aprimorar as atividades desenvolvidas no NucLi-IsF-UNILA, em articulação com o NIELI, no âmbito do ensino, da formação docente e da pesquisa em línguas adicionais, considerando questões de interculturalidade frente aos discursos de internacionalização do Ensino Superior no contexto da globalização neoliberal.
Esse projeto visa dar sequência às ações promovidas entre 2018 e 2019, pelo Projeto de Extensão Idiomas sem Fronteiras: Ensino, Formação e Pesquisa em Línguas Adicionais (PJ008-2018 e PJ126-2019), promovendo a formação docente, através de questões teóricas, propostas pedagógicas e materiais didáticos, a fim de desenvolver estratégias de planejamento e aprimoramento dos processos de ensino, aprendizagem e acompanhamento dos(as) estudantes nos cursos do IsF. O aprimoramento constante da formação docente também envolve a discussão de questões administrativas e estratégicas quanto à internacionalização da comunidade acadêmica, considerando as demandas específicas da comunidade.
discentes, docentes e técnicos administratiivos
estudantes e profissionais da educação
Registro reunião IsF UNILA 2019
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6