O presente projeto, intitulado “Rede de diálogo: a educação em debate” representa um esforço de envolver diferentes profissionais dos cursos de Licenciatura da UNILA no sentido de fortalecer a articulação e o diálogo com a Educação Básica de Foz do Iguaçu e Região. O projeto pretende constituir-se de ações de co-formação a serem ofertadas para o seguinte público-alvo: docentes e gestores do município de Foz de Iguaçu e região, bem como discentes de graduação, sobretudo discentes de cursos de Licenciatura. A co-formação visa abordar, dentre outras, as seguintes temáticas relativas à EducaçãoBásica: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a avaliação educacional, a produção de material didático para a educação básica, a formação docente, a qualidade e a valorização da educação básica pública, a educação inclusiva, a temática do Projeto de Vida e as Escolas de Tempo Integral.
O diálogo sobre astemáticas envolverá ações de co-formação a serem realizadas por meio de grupos de estudos, com textos anteriormente indicados para leitura, e com encontros de 2 horas (de fevereiro a junho e de agosto a dezembro de 2021). Tais encontros poderão contar com a participação de especialistas no estudo das temáticas, que serão convidados(as) a participar e a dialogar com os(as) participantes. Serão contabilizados 3 horas para a preparação para os grupos de estudos (leitura e estudo do texto), 2 horas para a participação no grupo de estudos e 2 horas para a participação nas lives que contarão com a participação de especialistas que serão convidados(as) a fomentar o diálogo sobre a temática estudada. Entretanto, destaca-se que será possível realizar a inscrição em cada uma dos encontros/lives, de modo independente dos demais, sendo contabilizadas, para fins de certificação a seguinte carga horária:
- no caso do grupo de estudo: as 2 horas para a participação em cada um dos grupos de estudo no qual o(a) participante esteve presente e 3 horas de preparação para o encontro (leitura e estudo do texto);
- no caso da live: 2 horas para a participação em cada live.
O número máximo de participantes em cada grupo de estudo será de cinquenta pessoas. Nas lives não haverá limite de público.
Docentes e discentes de cursos de Licenciatura da UNILA
Docentes e gestores da Educação Básica
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6