O jogo de xadrez pode ser usado como ferramenta no processo de aprendizagem, já que sua prática estimula o raciocínio lógico, a memória, criatividade, ética, concentração e autocontrole. Ademais, a integração entre pessoas e momentos de recreação no atual panorama mundial, mostram-se cada vez mais necessárias para a manutenção da saúde mental. O objetivo desse projeto é difundir o xadrez na comunidade acadêmica universitária e externa por plataformas online. A dinâmica de estudos se baseia em ensinar xadrez remotamente e desenvolver, encontro a encontro, o gosto e a prática pelo esporte.
02/11- Momentos do jogo - 1h
06/11; 13/11; 20/11 -Estudos de finais - 3h
27/11; 03/11; 10/11 - Estudos de meio de jogo - 3h
17/11; 24/11 - Estudos de aberturas e defesas - 3h
01/12 - Análise de partidas - 2h
08/12 15/12 - Fundamentos do ataque e defesa- 2h
Resolução de exercícios - 4h
Docentes, discente e Taes da UNILA
Comunidade residente no Brasil
Registro do projeto presencialmente
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