O jogo de xadrez pode ser usado como ferramenta no processo de aprendizagem, já que sua prática estimula o raciocínio lógico, a memória, criatividade, ética, concentração e autocontrole. Ademais, a integração entre pessoas e momentos de recreação no atual panorama mundial, mostram-se cada vez mais necessárias para a manutenção da saúde mental. O objetivo desse projeto é difundir o xadrez na comunidade acadêmica universitária e externa por plataformas online. A dinâmica de estudos se baseia em ensinar xadrez remotamente e desenvolver, encontro a encontro, o gosto e a prática pelo esporte.
02/11 - Momentos do jogo- 2h
03/11;05/11 - Mate em 1 e 2 - 2h
13/11 ;19/11 - Análise de partidas de grandes mestres - 1h
22/11 - Fundamentos do ataque - 1h
09/11 - Fundamentos da defesa -1h
16/11; 23/11; 30/11 - Estudos de aberturas e defesas - 3h
01/12; 08/12 - Estudos de finais - 3h
14/12 - Estudo de meio de jogo -3h
15/12 - Técnicas para torneio - 2h
Docentes, discentes e TAES da UNILA
moradores do Brasil
Registro do projeto presencialmente
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