O jogo de xadrez pode ser usado como ferramenta no processo de aprendizagem, já que sua prática estimula o raciocínio lógico, a memória, criatividade, ética,
concentração e autocontrole. Ademais, a integração entre pessoas e momentos de recreação no atual panorama mundial, mostram-se cada vez mais necessárias
para a manutenção da saúde mental. O objetivo desse projeto é difundir o xadrez na comunidade acadêmica universitária e externa por plataformas online. A
dinâmica de estudos se baseia em ensinar xadrez remotamente e desenvolver, encontro a encontro, o gosto e a prática pelo esporte.
19/10 - Movimentos especiais - 1h
20/10; 21/10 - Mate em 1 - 2h
26/10;27/10; 03/11 - Mate em 2 - 3h
10/11- Momentos do jogo - 1h
17/11 - Cálculo de variantes - 2h
24/11; 01/12 - Introdução a aberturas e defesas- 3h
08/12 - Estudo de finais - 2h
Exercícios combinatórios - 4h
Docentes, discentes e TAES
Moradores do Brasil
Atividades já esenvolvidas presencialmente
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