O jogo de xadrez pode ser usado como ferramenta no processo de aprendizagem, já que sua prática estimula o raciocínio lógico, a memória, criatividade, ética, concentração e autocontrole. Ademais, a integração entre pessoas e momentos de recreação no atual panorama mundial, mostram-se cada vez mais necessárias para a manutenção da saúde mental. O objetivo desse projeto é difundir o xadrez na comunidade acadêmica universitária e externa por plataformas online. A dinâmica de estudos se baseia em ensinar xadrez remotamente e desenvolver, encontro a encontro, o gosto e a prática pelo esporte.
19/10 - O que é o jogo – 1 h20/10; 21/10; 22/10 - Regras e movimentação das peças – 3 h26/10 - Valor das peças – 1h02/11; 09/11 - Captura – 2h16/11 - Promoção do peão - 1h23/11- Xeque e Estilos de xeque - 2h 30/11; 07/12 - Xeque mate - 3hExercícios sobre o jogo - 5h
Docentes, discentes, TAES
comunidade Iguaçuense, brasileiros em geral
Registro do projeto presencialmente
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