Este projeto está em execução na UNILA e em poucas escolas públicas de Foz do Iguaçu-PR e pretende-se ainda estender as regiões do Paraguai e Argentina. A participação de estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação em licenciaturas, engenharias e de outros cursos de áreas afins será de extrema importância para a formação de recursos humanos. Estes estudantes de graduação participarão das visitas às escolas e participarão das atividades acadêmicas e experimentais juntamente com o professor colaborador da escola. Assim, espera-se obter uma maior interação dos estudantes do ensino médio com os estudantes da UNILA. Com as atividades experimentais espera-se um maior interesse dos estudantes pelos cursos das ciências exatas especialmente as ciências químicas, físicas e engenharias. Concomitante a isto, espera-se uma divulgação mais ampla dos cursos de graduação da UNILA. Esta oportunidade de relação Universidade e Sociedade apresentará aos estudantes do ensino médio o que realmente é uma Universidade pública e da Integração e o que ela tem a oferece aos estudantes quando nela ingressam. Com isto buscará atrair mais estudantes para os diferentes cursos da UNILA que está na região da tríplice fronteira. Adicionalmente, a Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu apreende muitas pilhas e baterias na alfandega, assim, estes materiais também poderão auxiliar os trabalhos de viabilidade técnica de reciclagem.
Alunos, técnicos e professores da UNILA
Professores e funcionários das Escolas públicas de Foz do Iguaçu-PR
O ENSINO PEDAGÓGICO DA ELETROQUÍMICA NAS ESCOLAS
vídeo aula
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 01
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 02
FICIENCIAS 2021 - I MOSTRA UNIVERSITÁRIA - Eletroquímica nas escolas 3
Brincando com eletroquímica
Minha história na extensão 2
Brincando com eletroquímica 2
Brincando com eletroquímica 3
Minha história na extensão 1
Apresentação eletroquímica 1
Apresentação eletroquímica 2
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6