A trajetória para se tornar um profissional qualificado passa por no mínimo três etapas: a formação inicial, a atuação profissional e a formação continuada. No caso da formação continuada para professores/as, isso é assegurado por lei e é parte essencial para o acompanhamento das mudanças, sobretudo tecnológicas e fundamentais em tempos de pandemia da COVID-19, do mundo atual. Assim, o presente projeto se concentra em desenvolver, juntamente com os professores/as de Ciências/Química, um curso de formação continuada que se apoie na reflexão das ações, das vivências e dos desafios de um ensino remoto e/ou à distância que a pandemia da COVID-19 provocou aos/ás professores/as, explorando aspectos ligados as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs). Adotar-se-á um modelo de parceria colaborativa para o desenvolvimento do curso, com a expectativa de estreitar as relações entre escola e universidade e começar a estabelecer trabalhos conjuntos em prol da melhoria do processo de ensino-aprendizagem de Ciências em Foz do Iguaçu atrelado ao ensino à distância ou remoto.
Estudantes de graduação de cursos de licenciaturas relacionados à área de ciências naturais (química, física, biologia)
O público alvo do presente projeto serão os/as professores/as de ciências da rede básica de ensino de Foz de Iguaçu.
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