Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 14 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Alemão A1.2
Ano: 2020 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 0 Público Estimado: 45
Período do Curso: 04/04/2020 a 04/07/2020
Área Principal: 4 - EDUCAÇÃO, LETRAS E LÍNGUAS Área do CNPq: Lingüística, Letras e Artes
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ARTE, CULTURA E HISTÓRIA Unidades Envolvidas:
Tipo: CURSO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: UNILA - Jardim Universitário
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (FLUXO CONTÍNUO 2019-2021)
Modalidade do Curso: Presencial Tipo do Curso: INICIAÇÃO
Tipo do Evento: Carga Horária: 42 Quantidade de Vagas: 30
Responsável pela Ação: BENJAMIN HENNECKE
E-mail do Responsável: benjamin.hennecke@gmx.de
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91794938

Resumo

O curso Alemão A1.2 é destinado a pessoas que tenham um conhecimento básico do alemão, por exemplo, adquirido na participação do programa “Idiomas sem Fronteiras” ou no curso de extensão “Alles klar?”, e que queiram melhorar suas capacidades linguísticas.

 

O material de cada unidade é elaborado de acordo com os objetivos gerais da unidade, por exemplo, falar sobre problemas de saúde (numa consulta médica) e dar dicas de saúde para outros. Igualmente a escolha do vocabulário, das formas gramaticais e dos recursos expressivos tratados nas aulas depende das definições dos objetivos gerais duma unidade.

 

O curso é realizado por um encontro semanal de 3 horas. 


Programação

4/4

Repetição de alguns tópicos do Nivel A1.1

 

11/4

Ausbildung und Beruf (Formação e profissão)
Vocabulário temático: Profissões, indicações de tempo
Can-do: Relatar e fazer perguntas sobre a sua situação profissional atual e passada. Falar sobre experiências no trabalho e sobre um emprego que realizou no passado, entender anúncios de empregos.
Gramática: Preposições temporais, Präteritum de “sein” e “haben”

18/4:

Ausbildung und Beruf (Formação e profissão)
Vocabulário temático: Profissões, indicações de tempo
Can-do: Relatar e fazer perguntas sobre a sua situação profissional atual e passada. Falar sobre experiências no trabalho e sobre um emprego que realizou no passado, entender anúncios de empregos.
Gramática: Preposições temporais, Präteritum de “sein” e “haben”

 

25/4

Eine neue Stadt (uma cidade nova)

Vocabulário temático: Atracões turísticas, lugares urbanos, hotel/ hostel
Can-do: Saber fazer uma conversa de hotel/ hostel, saber dar e compreender dicas e proibições
Gramática: Verbo modal “müssen” e “dürfen”, Imperativo

 

2/5

Eine neue Stadt (uma cidade nova) – continuação

 

9/5

Krank und gesund (doente e saudável)

Vocabulário temático: Partes do corpo, doenças, medicamentos
Can-do: Saber relatar sobre problemas de saúde, saber dar e compreender dicas de saúde, saber marcar um encontro com um médico
Gramática: Pronomes possesivos, verbo modal “sollen”

16/5

Krank und gesund (doente e saudável) - continuação

 

 

23/5

Unterwegs

Vocabulário temático: lugares urbanos, direções, transporte público

Can-do: Can-do: Relatar onde se pode fazer certas coisas, relatar onde algo é, indicar o caminho a alguém
Gramática: Dativ, Preposições locais

 

30/5

Unterwegs - continuação

 

6/6

Serviceleistungen (serviços)

Vocabulário temático: aparelhos, lugares culturais

Can-do: falar sobre uma reparatura, entender um conselho, marcar um encontro, fazer uma reserva num restaurante

Gramática: Preposições temporais, formas de cortesia (Konjunktiv 2)

 

13/6

Serviceleistungen (serviços) – continuação

 

20/6

Kleider (roupa)

Vocabulário temático: ropa, loja, shopping

Can-do: nomear ropa, expressar o gosto, entender e dar conselhos, entender um artigo de jornal

Gramática: pronomens pessoais no dativo, verbos com dativo

 

27/6

Kleider (roupa) – continuação

 

4/7

Fester feiern (celebrar)

Vocabulário temático: festas, variantes de dar parabens, numeros ordinais

Can-do: compreender e saber dar parabens, falar sobre o aniversário, dar e aceitar convites

Gramática: Verbo „werden“, pronomens pessoais no acusativo.

 


Públicos Alvo

Interno:

estudantes do IsF


Externo:

Comunidade com conhecimento comprovado do nível A1.1


Público Alvo Externo

Comunidade com conhecimento comprovado do nível A1.1



Membros da Equipe

  LAURA JANAINA DIAS AMATO
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A) ADJUNTO(A)
  GREGORIO PEREZ DE OBANOS ROMERO
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  BENJAMIN HENNECKE
Categoria: EXTERNO
Função : INSTRUTOR / MINISTRANTE



Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6