RESUMO
A Escola Popular de Planejamento da Cidade – EPPC é uma metodologia de construção de conhecimento colaborativo que associa a pesquisa-ação e a educação popular, e tem como objetivo interferir na produção desigual das cidades. Esse trabalho tem como antecedentes diversas experiências técnicas, acadêmicas e culturais em mais de 300 favelas brasileiras ao longo de 17 anos. Na Fronteira Trinacional, a EPPC dá continuidade a esse processo de construção de conhecimento a partir da partilha ativa de experiências solidárias e emancipatórias, com estudantes universitários de toda a América Latina e do Caribe, populações vulneráveis as remoções forçadas e aos processos de injustiça ambiental, movimentos sociais e instituições de direito desde 2014. Com essa rede colaborativa, são pensadas soluções que reduzam os conflitos humanos e urbanos identificados. Os principais resultados são mais de 50 ações de baixo custo – com grande número de voluntários em processos de formação emancipatórios, e mais de 6 mil pessoas que conquistaram o direito de permanecer em suas casas.
Estudantes de todos os cursos da UNILA, docentes e tecnicos.
Comunidades vulneráveis as remoções forçadas e Estudantes do Ensino Médio
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