Iniciado em 2016, o projeto visa divulgar as formas de ingresso no ensino superior público do Brasil, em especial na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), para as turmas concluintes do ensino médio das escolas públicas de Foz do Iguaçu e região oeste do Paraná, Puerto Iguazú e região de Misiones (Argentina), Ciudad del Este e região do Alto Paraná (Paraguai). A linha de atuação parte na defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade, com acesso democrático e socialmente inclusivo. Aborda, também, os pilares da Universidade Pública (ensino, pesquisa e extensão), a vocação latino-americana da UNILA, os meios de ingresso no ensino superior, formas de inclusão social e permanência. O diálogo com os estudantes é o ponto de partida para sanar dúvidas e desinformações, bem como para estimular o interesse pelo ingresso na universidade. Na edição de 2020 do projeto, busca-se fortalecer e criar mecanismos de diálogo institucional de forma a vincular outras atividades de extensão e programas institucionais da universidade, tanto no âmbito interno (político e administrativo), com o envolvimento de outras unidades administrativas e acadêmicas (servidores e discentes), quanto do âmbito externo, ampliando o alcance territorial e quantitativo de instituições de ensino alcançadas, desta maneira, fortalecer a presença da UNILA nos colégios da região, bem como Puerto Iguazú/AR e Ciudad del Este/PY.
Discentes, docentes e técnico-administrativos em educação da UNILA.
Estudantes concluintes do ensino médio da região trinacional.
Visita ao Colégio Agrícola
Imagem destaque da página no Facebook
Visita ao Colégio Paulo Freire 01
Visita ao Colégio Bartolomeu Mitre 01
Visita ao Colégio Juscelino Kubitschek de Oliveira
Visita ao Colégio Dom Pedro II
Visita ao Colégio Ipe Roxo
Visita ao Colégio Almiro Sartori
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6