A exposição destina-se a promover a reflexão sobre a produção de imagens fotográficas com objetivos sociais e, por extensão, sobre formas inovadoras de expressão estética na Tríplice Fronteira. Em suma, a expsoição destina-se igualmente a induzir a reflexão sobre as condições de vida nessa conurbação transfronteiriça.
Instituição parceira: o Ecomuseu de itaipu Binacional acolhe a exposição.
Público: Corpo Discente e Docente do ILAACH, do PPGLC, do IELA, comunidade externa, professores da rede de ensino de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Puerto Iguazu, turistas das mais diversas procedências (Itaipu recebe um milhão de visitantes por ano).
A exposição aberta à comunidade destina-se igualmente à reflexão sobre as formas de trânsitos culturais, assim como sobre as diferentes instâncias de produção e circulação de saberes e práticas, sempre por meio de imagens plásticas, em convergência com as linhas de pesquisas em que atuo no PPG Literatura Comparada.
A Exposição realiza-se em continuidade a eventos fotográficos promovidos anteriormente pela UNILA, em parceria com o SESC, sob a responsabilidade do mesmo coordenador da presente proposta.
Entre 15 de maio e 30 de outubro de 2019, em horário de funcionamento do Ecomuseu.
discentes, técnicos e docentes da UNILA
Comunidade da Tríplice Fronteira em visa ao Ecomuseu de Itaipu, visitantes do Brasil e do exterior, fotógrafos e pesquisadores.
Exposição realizada no SESC em 2018.
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6