Este projeto colabora diretamente na divulgação da agroecologia no Oeste do Paraná, ao reunir e divulgar informações que incentivem o aumento em termos de produção, certificação e consumo de alimentos orgânicos/agroecológicos, em total sintonia com o Núcleo Oeste do Paraná da Rede EcoVida. A certificação da produção regional de orgânicos encontra nesse núcleo seu grande promotor. A rede representa uma das únicas três formas de certificação do Brasil, a participativa. Outras organizações participam do apoio à agroecologia na região Oeste do estado, todas em total acordo ou parceria com o Núcleo Oeste, como a Itaipu Binacional (que mantém projetos de desenvolvimento rural sustentável), o CAPA (Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia) e o CAF (Coletivo Agroecológico da Fronteira, de consumidores), além de movimentos de trabalhadores rurais e órgãos e programas ligados ao governo federal, ao governo estadual e aos municípios. O grande aglutinador dessas políticas, porém, o paranaense Núcleo Oeste da rede EcoVida, não contava com site próprio ou qualquer outro mecanismo de comunicação social. Foi exatamente essa fissura info-comunicacional que este projeto preencheu em sua primeira fase, em 2018, com o desenvolvimento de página eletrônica com informações sobre os atores e promotores da agroecologia na Terra Oeste do Paraná: https://ecovidaoestepr.wordpress.com. Na segunda fase, vamos acrescentar ao site registros históricos/de memória sobre as práticas agroecológicas da região, enquanto damos à alimentação saudável seu devido tratamento como direito humano (através da produção de matérias jornalísticas sobre o tema, em texto escrito e/ou áudio).
Estudantes e servidores/as engajados/as na temática da saúde, da alimentação, do meio ambiente e do desenvolvimento rural, em projetos e programas de extensão ou de pesquisa, administração universitária e ensino; Estudantes e professores de Fundamentos de América Latina, disciplina oferecida a todos os cursos da universidade, sobretudo FAL III.
Agricultores/as, engenheiros/as agrônomos/as e técnicos/as rurais ligados/as à agroecologia; consumidores/as de produtos orgânicos/agroecológicos.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6