Iniciado em 2016, o projeto visa divulgar as formas de ingresso no ensino superior público do Brasil, em especial na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), para as turmas concluintes do ensino médio das escolas públicas de Foz do Iguaçu e região oeste do Paraná, Puerto Iguazú e região de Misiones (Argentina), Ciudad del Este e região do Alto Paraná (Paraguai). A linha de atuação parte na defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade, com acesso democrático e socialmente inclusivo. Aborda, também, os pilares da Universidade Pública (ensino, pesquisa e extensão), a vocação latino-americana da UNILA, os meios de ingresso no ensino superior, formas de inclusão social e permanência. O diálogo com os estudantes é o ponto de partida para sanar dúvidas e desinformações, bem como para estimular o interesse pelo ingresso na universidade. Com a edição de 2019 do projeto, busca-se dar continuidade a sua expansão, tanto no âmbito interno (político e administrativo), com o envolvimento de outras unidades administrativas e acadêmicas (servidores e discentes), quanto do âmbito externo, ampliando o alcance territorial e quantitativo de instituições de ensino alcançadas.
Discentes, docentes e técnico-administrativos em educação da UNILA.
Estudantes concluintes do ensino médio da região trinacional.
Visita ao CE Tarquínio Joslin dos Santos
Visita ao CE Barão do Rio Branco
Visita ao CE Carlos Drummond de Andrade
Visita ao CE Agrícola
Visita ao CE Castelo Branco
Visita a Aldeia Comunidade Andresito- Argentina
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