Os docentes do curso de Geografia licenciatura geralmente direcionam projetos de pesquisa e/ou extensão voltados para o ensino fundamental II, fase na qual tem-se a inserção da disciplina de Geografia sob a responsabilidade de um docente graduado na área. No entanto, os conhecimentos geográficos e os conteúdos de geografia devem ser trabalhados desde a educação infantil de acordo com os documentos curriculares norteadores dessas etapas escolares. Assim, por meio de um conjunto de um conjunto de ações (trabalhos de campo e oficinas pedagógicas) serão trabalhados e discutidos conteúdos pertinentes ao Fundamental I, sempre buscando permear a interdisciplinaridade (língua portuguesa, matemática, ciências, arte, história e educação física), tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), a educação inclusiva, educação ambiental e processo avaliativo. É importante destacar que essas atividades juntos às professoras municipais (e com participação de graduandos de Geografia), ocorrerá de maneira horizontal, sempre valorizando o conhecimento escolar das mesmas, buscando construir estratégias de ensino qualitativas a partir da indissociabilidade teoria e prática, avançando assim na produção do conhecimento de ensino de Geografia e saberes docentes (ensino superior e escolar).
discentes do curso de geografia grau licenciatura
professores da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6