Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 23 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Grupo de Estudos sobre Ensino de Matemática - UNILA/GEEM - UNILA
Ano: 2019 Nº Bolsas Concedidas: 1 Nº Discentes Envolvidos: 1 Público Estimado: 20
Período de Realização: 01/04/2019 a 15/12/2019
Área Principal: 4 - EDUCAÇÃO, LETRAS E LÍNGUAS Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE CIÊNCIAS DA VIDA E DA NATUREZA Unidades Envolvidas:
Tipo: PROJETO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: Universidade da Integração Latino-Americana - JU
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (Edital PROEX 59/2018 - Submissão de Proposta e Seleção de Bolsista para 2019)
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91794507


Resumo

Este projeto de extensão é uma iniciativa que busca contribuir com a formação inicial e continuada de professores de Matemática através da criação do Grupo de Estudos sobre Ensino de Matemática – UNILA/ GEEM – UNILA que contempla simultaneamente, a comunidade externa, os professores de matemática em exercício e os graduandos em Matemática da UNILA, bem como de outras instituições que se interessarem. O objetivo é propiciar um ambiente de estudo e reflexão sobre os fundamentos teórico-metodológicos do Ensino de Matemática com a contribuição de diferentes olhares sobre os temas escolhidos pelo grupo num trabalho de cunho colaborativo.

Objetiva-se a criação de um ambiente onde se possa refletir sobre a prática docente no Ensino de Matemática e sua relação com o aluno e sua aprendizagem. Além disso, essa ação propiciará o contato entre graduandos e professores do ensino básico e superior ao mesmo tempo em que propiciará aos professores do ensino básico contato com estudos acadêmicos referentes ao ensino de Matemática.

Dessa forma, por um lado temos uma ação de extensão com vistas à formação continuada de professores, o que oportuniza à Universidade a concretização de sua função social e faz da extensão uma ponte entre a Universidade e a Comunidade. Por outro lado, é desse contato com a prática que a formação teórica da Universidade se concretiza, pois a formação universitária precisa transcender o espaço das salas de aula e dialogar com os educadores das escolas de educação básica, visando dar concretude à relação teoria e prática.


Públicos Alvo

Interno:

Discentes e docentes do curso de licenciatura em Matemática.


Externo:

Professores de Matemática em exercício no Estado e no Município


Público Alvo Externo

Professores de Matemática em exercício no Estado e no Município



Membros da Equipe

  PRISCILA GLEDEN NOVAES DA SILVA
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  ELMHA COELHO MARTINS MOURA
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  FABIO SILVA MELO
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)

  ALEX DE OLIVEIRA ORNOLD
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  LUANI GRIGGIO LANGWINSKI
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  ELENICE ANA DA SILVA DE ALENCAR
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)

  CARLA RENATA GARCIA XAVIER DA SILVA
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  VALDIRENE DOS SANTOS DE BRITO
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)
  VERIDIANA NALDI ALENCAR DE CAMPOS
Categoria: EXTERNO
Função : COLABORADOR(A)

  ERALCILENE MOREIRA TEREZIO
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  JUNIOR RODRIGUES MOYSES
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA


Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6