Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 23 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: SESSÃO CLÍNICA DE PSIQUIATRIA E SAÚDE MENTAL II
Ano: 2019 Nº Bolsas Concedidas: 1 Nº Discentes Envolvidos: 14 Público Estimado: 25
Período de Realização: 01/04/2019 a 15/12/2019
Área Principal: 6 - SAÚDE Área do CNPq: Ciências da Saúde
Unidade Proponente: INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE CIÊNCIAS DA VIDA E DA NATUREZA Unidades Envolvidas:
Tipo: PROJETO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: CAMPUS JU E SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL DO MUNICÍPIO
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (Edital PROEX 59/2018 - Submissão de Proposta e Seleção de Bolsista para 2019)
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91794434


Resumo

 Introdução: As Sessões Clínicas ocorrem em ambiente próprio de discussão, sendo elas realizadas mensalmente. Desse modo, são proporcionados momentos em que assuntos - pouco trabalhados durante a Graduação Médica - importantíssimos para a aprendizagem e preparação para o mercado de trabalho possam ser conhecidos, revisados e aprofundados. Objetivo do estudo: As sessões clínicas irão promover e buscar sedimentar o conhecimento científico da Psiquiatria e da Saúde Mental, além de ampliar conhecimentos a partir de debates das publicações científicas, acarretando em melhora da assistência ao paciente psiquiátrico e à sua família. Metodologia: Por intermédio do contato com profissionais dos serviços de Saúde Mental, realização de anamnese, Súmula Psicopatológica e leitura dos dados do prontuário, além de embasamento científico e estudo de referencial teórico, são preparadas apresentações de casos clínicos e, posteriormente, são feitas discussões sobre os dados coletados, refletidos e comparados teoricamente. Ademais, são realizadas apresentações Top Five. Resultados parciais: A ampliação para os discentes participantes de conhecimentos na área da Psiquiatria e Saúde Mental, a melhora de habilidades linguísticas e sociais, tanto com os pacientes abordados durante o processo, como com os Profissionais de Saúde e docentes de Foz do Iguaçu. Considerações finais: As sessões clínicas caracterizam-se como uma ferramenta indispensável no processo de ensino-aprendizagem no que tange a Psiquiatria e a Saúde Mental, tanto para a elucidação de assuntos educacionais, como também na melhora de habilidades linguísticas e sociais, com os pacientes abordados durante o processo como também com os Profissionais de Saúde de Foz do Iguaçu.


Públicos Alvo

Interno:

Discentes e profissionais da UNILA


Externo:

Profissioanais da saúde.


Público Alvo Externo

Profissioanais da saúde.



Membros da Equipe

  ADRIANA CHALITA GOMES
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  JHENIFER MEZZOMO SPAGNOL
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) BOLSISTA
  ARTHUR DE FREITAS ANDRADE
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)

  ANA JULIA STIER STACECHEN
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  DANIEL DAVID AVILA RINCON
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  NATÁLIA SABINO BASTOS AVILA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)

  FABIO NAGAI SHIROMA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  FABIO REINALDO MARTINEZ VELAZQUEZ
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  JULIE CARNEIRO CARDOSO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)

  MATHEUS HENRIQUE JUCA
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  LUCIANO FRANCISCO TESCHE
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  DANIEL VILLANOVA BORGES
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)

  EUDES JUNIO DIAS LEMOS
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  MARIANA VIEIRA RIBEIRO
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)
  MARIA FERNANDA OLIVEIRA DIAS
Categoria: DISCENTE
Função : ALUNO(A) VOLUNTARIO(A)



Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6