As universidades federais do Brasil oferecem muitas oportunidades aos estudantes que finalizam os cursos do ensino médio e que nela ingressam. Porém, a maioria destes estudantes de escolas públicas não conhece o que é uma Universidade e muito menos o que elas podem oferecer. Nesse sentido, este projeto visa uma maior aproximação da universidade com as escolas. Os cursos de graduação da UNILA serão divulgados pelos alunos bolsistas e voluntários de extensão. Serão também realizados experiências na área de química, especificamente eletroquímica. Estimulará assim o interesse pela tecnologia de nanomateriais e seu aprofundamento nos cursos de graduação. Com isto pretende-se lograr através do ensino didático o funcionamento de pilhas e baterias aos alunos estabelecendo as relações cotidianas, os fenômenos e conceitos envolvidos nas reações eletroquímicas e os problemas ambientais
Professores e alunos da UNILA
Professores, pais e familiares dos alunos dos cursos do ensino médio
SIEPE
Demonstração experimental de uma pilha
Esquema de uma pilha de batata
Feira na Escola Flávio Warken
VI Congresso Paranaense de Educação Química
Feira na Escola Bartolomeu Mitre
Pilhas recolhidas
Campanha das bolsas
Congresso de Engenharia e Ciências Aplicadas nas Três Fronteiras
Dia C da Ciência
Artigo - A Física na Escola, 2020
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo3.unila.intranet.sigaa3 v4.10.6