A literatura infantil está presente na escola. Mas por que sua leitura é importante? Como ela pode contribuir para a formação dos leitores? O que escolher para ler com as crianças? Que práticas de leitura podem contribuir para o encontro entre os leitores e os livros nos espaços escolares? O que se deseja desenvolver ao se propor atividades com a leitura literária junto às crianças? Essas são algumas das questões que estarão presentes neste curso e que serão abordadas por meio de leituras teóricas e atividades práticas com os participantes.
Encontro 1 (25/8) – 6 horas:
· A infância e a leitura
· Leitura literária
· A presença dos contos tradicionais
Encontro 2 (1/9) – 6 horas:
· Espaços de leitura
· Contextos específicos
· Planos de Leitura
· Acervos oferecidos por programas governamentais
Encontro 3 (15/9) – 6 horas
· Apresentação de Seminários e Rodas de Conversa
Atividade Paralela (8/9) – 4 horas
Proposta prática de intervenção com a leitura literária
discentes do cursos de Letras
docentes da redes de ensino da região
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo2.unila.intranet.sigaa2 v4.10.6