Atualmente as instituições de ensino superior procuram a promoção e a formação de profissionais com um conhecimento mais amplo e que não apenas corresponda à sua área de atuação, como é a integridade cívica e social.Partindo dessa premissa e em relação à diversidade cultural, religiosa e ideológica em que vivemos,sabemos que é impossível que um indivíduo seja divisível,assim não podemos deixar do lado, em nosso meio acadêmico, uma área como espiritualidade.
No entanto, mesmo no século XXI, pode-se dizer que é um momento especialmente carregado de paradoxos que trazem grandes incertezas e desafios, pelo que, a formação desse grupo tem o propósito de repensar as condições necessárias para desconstruir preconceitos e restrições arbitrárias existentes nas relações entre pessoas de diferentes religiões e avançar em possíveis intervenções que restaurem a convivência no espaço universitário, em relação a outras denominações religiosas.
Quebrar esses paradigmas,modificar significativamente nossa perspectiva, a forma como vemos as coisas e as que fazem parte dela, isso nos permitirá adaptar-nos melhor à rica diversidade e, consequentemente, ter maiores possibilidades de sucesso profissional e formação como ciudadãos.
É por estas razões que nossa proposta incluirá toda forma de fê alem das monoteistas sem excluir nenhuma,especialmente no referente aquelas chamadas de origem em tradições africanas e aquelas próprias dos povos originários da nossa região.
-Palestras mensais com representação dos referentes teologicos das diversas religiões que fazem parte da comunidade unileira e da Triplice Fronteira com inclusão de debates, discussões e esclarecimento de duvidas.
-Planejar e organizar visitas aos lugares de culto das diferentes religiões que possuam templos na região de Foz do Iguaçu.
-Mapear a diversidade religiosa que integra a unila e a Tríplice Fronteira.
-Realizar um documento final sistematizando os diferentes aspectos da experiência do projeto.
integrantes da comunidade unileira
crentes e não crentes que quisserem aprofundar os seus conhecimentos sobre a diversidade religiosa latinoamericana.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6