No ano de 2017 a Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu realizou o planejamento plurianual do setor saúde, para o quadriênio 2018-2021. Como resultado desse esforço, foram submetidas ao Conselho Municipal de Saúde novas propostas de metas a serem implementadas na política e nos serviços municipais de saúde. Particularmente, foram definidas 14 metas relativas à área de Saúde do Trabalhador.
Dentre as 14 metas elencadas, 03 referem-se especificamente a ações de diagnóstico em saúde do trabalhador: a) meta 3 – Realizar diagnóstico em saúde do trabalhador no município; b) meta 4 – Expandir as notificações de doenças e acidentes relacionados ao trabalho; e c) meta 14 – Realizar diagnóstico em saúde do trabalhador de fronteira.
A presente proposta tem por objetivo a realização de ação de extensão com vistas à estruturação de um processo permanente de diagnóstico em saúde do trabalhador, mediante o desenvolvimento e a implementação de instrumentos de coleta de informações nos serviços de saúde em funcionamento no município, bem como da organização do fluxo dessas informações, com estabelecimento de protocolos e prazos a serem observados.
A ação de extensão será desenvolvida junto à Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, e a produção técnica dela resultante será disponibilizada para esse órgão.
Discentes de graduação do curso de Saúde Coletiva
Equipe de trabalho do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador de Foz do Iguaçu
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6