O respectivo curso de formação continuada de professores de Química e Ciências tem por objetivo discutir estratégias didáticas que promovam o ensino de Química utilizando aportes tecnológicos com características móveis, como smartphones e tablets.
Manhã, mediadora: Profͣͣa. Dra. Maria das Graças Cleophas
- A escola do século XXI e as tecnologias móveis: como ensinar os nativos digitais?
- Jogos digitais e gamificação no ensino de Química mediada pelas tecnologias móveis.
- Kahoot!: um gameshow em sala de aula.
Tarde, mediador: Prof. Esp. Thiago Vinicius Ferreira
- A realidade virtual e aumentada no ensino de Química: o uso do QR Code e do aplicativo Augment na educação.
- A realidade virtual e aumentada no ensino de Química: óculos Google Cardboard e utilização de objetos educacionais virtuais.
1 de dezembro de 2017 a 20 de dezembro de 2017 (32 horas – EaD): Mão na massa: Promovendo aprendizagem ativa por meio da Aprendizagem Baseada em Projetos.
- Construção, aplicação e postagem de um projeto integrador que abordem metodologias ativas para o ensino de Química mediadas através do uso dos dispositivos móveis (smartphones e tablets). O projeto deverá ser aplicado na escola de atuação do professor, e os resultados deverão ser enviados para o ambiente virtual de aprendizagem do curso de formação (Edmodo).
- Uso da Fotografia Amadora Científica (FAC) e o padlet (construção de um mural online).
- WireNode - Curso online de como criar página para dispositivos móveis (baseado na web, visando auxiliar os profesores a montar os seus próprios startpages móveis).
- Como usar as redes sociais a favor da promoção de aprendizagens em química.
- Criação de atividades gamificadas.
Professora, Alunos do curso de Química - Licenciatura, bolsistas de extensão, bolsistas de IC e membro da equipe do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu
41
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6