O curso destina-se a promover a reflexão sobre as novas técnicas para produção de imagens fotográficas e, por extensão, sobre formas inovadoras de expressão estética nas artes plásticas. Com 12 horas de tutoria presencial e 8 horas de produção de registros fotográficos na Tríplice Fronteira, o curso destina-se igualmente a induzir a reflexão sobre as condições de vida nessa conurbação transfronteiriça.
Instituição parceira: o SESC acolhe o curso em seu laboratório de informática.
Público: Corpo Discente e Docente do ILAACH, do PPGLC, do IELA, Comunidade externa, professores da rede de ensino de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Puerto Iguazu.
O curso aberto à comunidade destina-se igualmente à reflexão sobre as formas de trânsitos culturais em fotografia e outras artes visuais, assim como sobre as diferentes instâncias de produção e circulação de saberes e práticas, sempre por meio de imagens plásticas, em convergência com as linhas de pesquisas em que atuo no PPG Literatura Comparada.
11 e 25 de novembro, 2 de dezembro: atividades em laboratório informático.
12-30 novembro: prática extra-classe de registro fotográfico e seleção de imagens para tratamento digital.
Exposição em data a ser coletivamente definida.
Discentes, docentes, TAEs.
Amadores e praticantes de fotografia e artes plásticas.
Cartaz do curso, cujo início é previsto para o dia 10 de novembro.
Abertura da exposição
Imagens fotográficas produzidas com a técnica de dupla exposição.
Foto itirada por Mariela Melgarejo após realizar o curso no SESC. Maria insccreveu um projeto no Minstério da Cultura do Paraguai para a publicação de um livro com fotografias da Tríplice Fronteira.
SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6