Universidade Federal da Integração Latino-Americana Foz do Iguaçu, 14 de Novembro de 2024

Visualização da Ação de Extensão


Ação de Extensão
Título: Chachalacas, español para niños
Ano: 2017 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 6 Público Estimado: 82
Período do Curso: 28/08/2017 a 31/12/2018
Área Principal: 4 - EDUCAÇÃO, LETRAS E LÍNGUAS Área do CNPq: Lingüística, Letras e Artes
Unidade Proponente: DEPARTAMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL, SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIAS Unidades Envolvidas:
Tipo: CURSO
Municípios de Realização: Foz do Iguaçu - PR
Espaços de Realização: Escola Municipal Padre Luigi Salvucci
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (FLUXO CONTÍNUO 2017 / 2018)
Modalidade do Curso: Presencial Tipo do Curso: INICIAÇÃO
Tipo do Evento: Carga Horária: 30 Quantidade de Vagas: 80
Url da Acão: https://sig.unila.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/91794189

Resumo

El curso Chachalacas, español para niños es una iniciativa de la Acción de Extensión “Ensino de Línguas de Fronteira através de práticas interdisciplinares”[1], a ser desarrollado en la UNILA. Destinado a niños de la enseñanza primaria, tendrá su primera ejecución en el segundo semestre de 2017. El objetivo del curso es llevar la lengua española al espacio de la escuela, en principio a los alumnos brasileños, posteriormente a los profesores y equipos pedagógicos, y realizar un trabajo en conjunto con el Proyecto “Ensino de Português como Língua Adicional no Ensino Fundamental I” que pretende enseñar la Lengua Portuguesa aestudiantes hispanohablantesbajola perspectiva de Lengua Adicional y no Portugués como Lengua Materna[2], como ocurre en los salones de clases de gran parte de las escuelas.



[1]Coordinado por Simone Beatriz Cordeiro Ribeiro y ejecutado por las alumnas Cinthia Itatí Gabriela Minuzzo (LAMC) y Diana Jazmin Britez Cohene (DRUSA).

[2] Ribeiro (2015) aclara que “embora seja um estrangeiro [hispanohablante] que está em contexto de imersão, lhe é ensinada a Língua Portuguesa a partir de abordagens de ensino de Língua Materna porque o mesmo não está frequentando um curso de Português Língua Adicional” (RIBEIRO, 2015).


Programação

Clases semanales con duración de 2h/clase (1:40hs) para grupos de 20 alumnos, una vez a la semana. Según esta organización:

 

15 semanas

30 horas/clase

4 grupos en 2017.2 – nível básico.


Públicos Alvo

Interno:

Discentes


Externo:

Discentes da rede de ensino municipal


Público Alvo Externo

Discentes da rede de ensino municipal



Membros da Equipe

  SIMONE BEATRIZ CORDEIRO RIBEIRO
Categoria: DOCENTE
Função : COORDENADOR(A)
  LIVIA FERNANDA MORALES
Categoria: DOCENTE
Função : COLABORADOR(A)
  CINTHIA ITATI GABRIELA MINUZZO
Categoria: DISCENTE
Função : MONITOR(A)

  CINTHIA ITATI GABRIELA MINUZZO
Categoria: DISCENTE
Função : MINISTRANTE
  DIANA JAZMIN BRITEZ COHENE
Categoria: DISCENTE
Função : MINISTRANTE
  ANDRES MAURICIO GARCIA TORRES
Categoria: DISCENTE
Função : MINISTRANTE

  SCARLETT ALEJANDRA SALAZAR RODRIGUES
Categoria: DISCENTE
Função : MINISTRANTE


Lista de Fotos

Não há fotos cadastradas para esta ação



Clique aqui para fazer a sua Inscrição

<< voltar

SIGAA | Coordenadoria de Tecnologia da Informação - | | Copyright © 2006-2024 - UFRN - amarelo1.unila.intranet.sigaa1 v4.10.6